Vídeo de ‘Arca de Noé encalhada’ viraliza em Goiás
Vídeo de ‘Arca de Noé encalhada’ viraliza em Goiás
Um vídeo mostrando uma 'Arca de Noé encalhada' em Goiás viralizou nas redes sociais (veja o vídeo acima). Tatus, girafas, macacos, búfalos e alces esculpidos são vistos dentro do 'barco' construído em Hidrolândia, Região Metropolitana de Goiânia. Claudinei Lino, autor do vídeo, brinca que a arca ficou em terras goianas depois do dilúvio.
"Despois que o dilúvio abaixou, a arca parou aqui no Goiás [...] Não tem aquela história de que Deus é brasileiro? Deus é brasileiro e Noé é goiano", disse ele durante a visita.
O vídeo foi publicado nesta sexta-feira (14) e já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações. Nas imagens, Claudinei entra por um corredor onde estão dispostos alguns casais de animais, exatamente como na Bíblia.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
No interior, a arca tem macacos pendurados ao teto, mesas de jantar e até cadeiras, apesar do aspecto abandonado apontado por internautas. No andar de cima, mais animais estão distribuídos no espaço, além de algumas figuras humanas, como o próprio Noé (veja o vídeo acima).
Entrada da arca no vídeo viralizado (E) e foto de arquivo da estrutura
Reprodução/Instagram de Claudinei Lino e Arquivo pessoal/Freud de Melo
Segundo Claudinei, ele e a esposa moram em Morrinhos, a 95 km de Hidrolândia, e gostam de visitar prédios históricos e construções abandonadas. Ele e a esposa pagaram R$ 20 por pessoa para fazer a visita na Arca, que faz parte de um hotel fazenda (entenda abaixo).
"Eu fiquei surpreso quando vi a Arca daquele tamanho. Foi uma sensação incrível, de arrepiar.", disse.
Nos comentários, internautas se surpreenderam com as imagens e se perguntam onde a 'Arca de Noé' está 'encalhada': "Top, aonde fica ela em Hidrolândia? Já fui muitas vezes lá, nunca nem vi ou ouvi falar".
LEIA TAMBÉM:
Castelos, túmulo 'à prova de morte' e Arca de Noé: conheça cidade medieval construída por ex-prefeito em Goiás
Vira-lata caramelo ganha o mundo com foto em janela; conheça história
Corretor de imóveis fala sobre aterrissagem de óvnis em Goiás e faz vídeo de marcas no chão: ‘Aqui tem alguns indícios’
Arca de Noé goiana
Fazenda tem castelos, túmulo 'à prova de morte' e Arca de Noé, em Hidrolândia
A construção no vídeo que intrigou internautas faz parte de um hotel fazenda idealizado pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Freud de Melo (veja o vídeo acima). Em entrevista ao repórter Vitor Santana concedida em 2023, Freud disse que começou a construir sua "cidade medieval" em 1985 e que gastou cerca de R$ 500 milhões na obra.
Além da arca, há também castelos, uma Via Sacra, uma réplica do Coliseu e um túmulo "á prova de morte", que parece um quarto de hotel com televisão, celular e, é claro, passagem de ar para o caso de ser enterrado vivo.
Veja detalhes dos castelos, estátuas e túmulo 'à prova de morte' de fazenda em Hidrolândia
A Arca, que ficava em um grande lago, era uma das atrações principais da propriedade. Freud conta que a temática do lugar foi escolhida pelo seu gosto pessoal pela Idade Média e também por ser católico.
“Tem reprodução de vários animais de vários países, saindo da arca, depois do dilúvio. E Noé fica no alto dela. La dentro, ainda tem um auditório, que pode ser usado”, completou.
O desejo de "fazer alguma coisa importante" surgiu em Freud quando ainda era menino. Segundo ele, o sonho era construir algo cultural e histórico.
Freud de Melo, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e criador de cidade medieval em fazenda de Hidrolândia, Goiás
Vitor Santana/g1
Nos anos iniciais, o hotel recebia milhares de pessoas, mas o público diminuiu com a falta de manutenção e não recebe mais hóspedes.
Apesar disso, o local ainda impressiona 40 anos após o início de sua construção, atraindo curiosos como o Claudinei, que vão até a "cidade medieval" para conhecer a Arca de Noé de Hidrolândia.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de GoiásFONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2025/11/15/video-de-arca-de-noe-encalhada-viraliza-em-goias.ghtml