Veja quem é chefe do tráfico de Goiás preso no Rio de Janeiro, que vendia drogas por ‘delivery’ segundo a polícia
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Veja quem é chefe do tráfico de Goiás preso no Rio de Janeiro, que vendia drogas
Cássio Dumont Martins Tavares, de 36 anos, condenado por homicídio e roubo, foi preso em uma operação integrada entre as forças policiais de Goiás e do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar de Goiás, Cássio é considerado um líder de facção criminosa, atuante em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (9). Ao g1, o advogado de defesa, Antônio Lucas, disse que recebeu com surpresa a notícia do cumprimento do mandado de prisão e que está tomando todas as providências legais para apurar as circunstâncias de sua prisão. Entretanto, a respeito de Cássio ser considerado chefe do tráfico de drogas, a defesa vai se manifestar (confira a nota completa ao final da reportagem).
O crime de homicídio pelo qual Cássio é condenado ocorreu em 2015, quando ele e um colega efetuaram diversos disparos contra dois homens, um deles veio a óbito. Segundo a investigação, o crime foi motivado por vingança contra a vítima que sobreviveu aos disparos, após publicar nas redes sociais um post de repúdio ao homicídio de um amigo.
Veja quem é chefe do tráfico de Goiás preso no Rio de Janeiro, que vendia drogas por ‘delivery’ segundo a polícia
Divulgação/Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
Operação prende suspeitos de envolvimento em grupo especializado no tráfico interestadual de drogas em GO e TO
Mais de 50 pessoas ligadas ao PCC são denunciadas por movimentar R$ 14 milhões em esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
Operação prende 17 suspeitos de tráfico e apreende drogas em canos
Cássio foi localizado pela polícia na Comunidade Fallet e preso na Comunidade dos Prazeres, ambas em Santa Teresa, Região Central do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar de Goiás, ele é dos fugitivos daquela grande fuga do presídio de Trindade de 2018, com utilização de detonações explosivas.
Ao g1, o tenente-coronel Ricardo explicou que Cássio chefiava o tráfico de drogas em Trindade, na modalidade delivery, com utilização de carro e moto para entrega de entorpecentes. informou que Cássio será transferido para Goiás.
NOTA DA DEFESA
A defesa de Cassio Dumont Martins Tavares, representada pelo Dr. Antônio Lucas do Carmo Araújo, informa que recebeu com surpresa a notícia do cumprimento do mandado de prisão, e que está tomando todas as providências legais para apurar as circunstâncias de sua prisão. Sobre as notícias veiculadas a respeito de ser chefe do tráfico de drogas, se reserva do direito de manifestar em juízo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás