Veja cronologia da disputa da guarda do filho de Marília Mendonça e Murilo Huff
05/07/2025
(Foto: Reprodução) Antes, avó materna, Ruth Moreira, e pai tinham a guarda compartilhada de Leo, de 5 anos. Cantor conseguiu a guarda unilateral provisória do filho. Disputa Murilo Huff X Ruth
A guarda do pequeno Leo, de 5 anos, filho da cantora Marília Mendonça, está sendo disputada na Justiça, em Goiânia. O processo acontece entre a avó materna do menino, Ruth Moreira, e o pai, Murilo Huff. Nesse período, vídeos e declarações foram publicados (veja a cronologia abaixo).
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
Murilo pediu a guarda na modalidade unilateral que "confere a guarda apenas a um responsável legal, enquanto ao outro é conferida apenas a regulamentação de visitas. Mesmo nesse contexto, aquele que não detém a guarda, não se isenta de exercer o poder familiar", segundo o artigo 1.583 do Código Civil. Na última quarta-feira (2), Murilo Huff conseguiu a guarda unilateral provisória de Leo.
O g1 entrou em contato com o advogado do cantor e também com a avó do menino para saber se há mais novidades do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja cronologia
5 de novembro de 2021 - Morte de Marília Mendonça
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após a queda de um avião perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais. O acidente aconteceu dia 5 de novembro de 2021.
Desde então, Ruth e Murilo tinham a guarda compartilhada de Leo. Na época, ele tinha 2 anos.
Marília Mendonça, Murilo Huff e filho, Leo, em Goiânia
Instagram/Reprodução Marília Mendonça
23 de junho de 2025 - Processo de guarda é divulgado
Um processo na Justiça para pedir a guarda unilateral de Leo foi aberto pelo cantor Murilo Huff que disse que queria criar o filho mais de perto, mas sem afastá-lo da família da mãe, segundo a assessoria.
Com a repercussão após as primeiras notícias sobre o processo, o cantor escreveu que não podia dar detalhes, mas que “é muito difícil ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade”.
“Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça, mas a verdade prevalecerá”, publicou.
LEIA TAMBÉM:
Murilo Huff pediu guarda de Leo por causa de 'situações graves' no convívio com a família de Marília Mendonça, diz defesa
'VIVENDO UM LUTO': Mãe de Marília Mendonça desabafa sobre disputa da guarda do neto
Irmão de Marília chora ao se pronunciar sobre processo: 'Momento muito difícil'
O cantor ainda ressaltou que seria mais confortável ficar em silêncio, mas que não podia deixar as coisas como estão. “Diante de tudo o que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho”, pontuou.
Na publicação, Murilo ainda escreveu que Leo convive todos os dias com ele e com a família dele, em resposta às especulações de internautas sobre a disponibilidade de tempo do cantor para cuidar do filho em tempo integral.
24 de junho de 2025 - Pronunciamento de Ruth e Murilo
A mãe de Marília Mendonça se pronunciou após a declaração de Murilo repercutir nas redes sociais. Em seu pronunciamento, Ruth diz que a justiça será feita e que o patrimônio da filha, que agora é do neto, está protegido.
"Eu sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor e cuidado. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento", ressaltou Ruth.
O processo corre em segredo, mas ambos se pronunciaram sobre pensão e o bem-estar do menino. No texto, a avó alegou que Leo nunca recebeu pensão do pai, mas que nunca atacou a integridade de Murilo por isso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Dona Ruth, como é chamada pelos fãs de Marília Mendonça, diz que ela e o neto já passaram por diversos momentos difíceis e que Leo foi diagnosticado com diabetes após observações feitas por ela após o falecimento da filha, quando ele tinha 2 anos.
Murilo Huff e Ruth Moreira com o pequeno Leo, de 5 anos
— Fotos: Reprodução/Redes sociais de Murilo Huff e Dona Ruth
Sobre pensão
Após as alegações de Ruth Moreira sobre o fato de Leo nunca ter recebido pensão do pai, Murilo Huff se pronunciou novamente sobre a disputa pela guarda. Em texto publicado em suas redes sociais, o cantor rebateu as declarações de Ruth, que ele chamou de mentirosas.
Murilo postou prints de documentos que ele diz comprovarem mais de R$ 15 mil por mês em custos para as necessidades básicas do filho. Entre as despesas, ele citou mensalidades de escola e plano de saúde, psicóloga, babá/enfermeira, consultas domiciliares e aulas de bateria, além do tratamento para diabetes.
"Eu sei que tudo isso não é nada além da minha obrigação como pai. Só estou postando para me defender da acusação mentirosa de que não pago nada, e mostrar o quanto estão inventando mentiras para me descredibilizar", escreveu.
Documentos publicados por Murilo Huff nas redes sociais
Reprodução/Instagram de Murilo Huff
1º de julho de 2025 - Irmão de Marília chora ao se pronunciar
João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, se pronunciou sobre a disputa judicial envolvendo a avó e o pai do menino. Emocionado, ele pediu que as pessoas parassem de fazer comentários maldosos contra Ruth Moreira.
"Quero pedir para vocês pararem de fazer comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil e é um momento que ela 'tá 'muito mal. Ela já perdeu muita coisa e eu também perdi muita coisa. Todos esses anos eu tentei me reinventar e ela também", disse João Gustavo.
João Gustavo menciona que tem medo das consequências de cancelamentos em massa após "perfis de fofoca" nas redes sociais divulgarem assuntos que envolvem a família e a cantora.
"Eu tenho muito medo do que pode acontecer. Eu 'tô' aqui para pedir para vocês pararem com isso, por favor. A gente não quer dinheiro, a gente não quer fama, a gente não quer nada. Todos esses anos eu só corri para longe disso e para fugir disso. Eu nunca quis isso, eu sempre quis uma vida simples", disse o irmão de Marília.
Irmão de Marília Mendonça se pronuncia durante disputa por guarda de Leo
1º de julho de 2025 - Murilo consegue guarda unilateral provisória
Dona Ruth disse, na terça-feira (1º), que a Justiça concedeu a guarda provisória de Leo ao pai. Com isso, a mãe da cantora contou que só irá poder visitar a criança a cada 15 dias.
"Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias e proibiram a gente de vê-lo. Meu filho está mal, meu filho está arrasado", destacou.
Ruth também afirmou que a família pretendia recorrer "com urgência" da decisão. Em nota divulgada na quarta-feira (2), os advogados do Murilo disseram que o cantor pediu a guarda unilateral provisória de Leo por causa de "situações graves" no convívio com a família de Marília Mendonça.
"Em razão de diversas situações GRAVES e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor", diz a nota.
A equipe jurídica destacou que a decisão se baseou em "fatos" e "provas contundentes" determinando o direito de convivência para assegurar o bem-estar do Leo. O texto ainda informou que Murilo cumprirá com a determinação judicial do processo.
"Murilo tem plena consciência que como pai não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão", diz trecho da nota.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás