Turista goiano que teve celular devolvido após 15 dias perdido no mar em Alagoas disse que tentou voltar para procurar o aparelho: ‘É agulha no palheiro’
16/01/2026
(Foto: Reprodução) Celular perdido por turista goiano no mar em Alagoas é encontrado 15 dias depois
O engenheiro civil goiano João Manoel Braollos, que teve o celular devolvido após 15 dias perdido no mar, em Maragogi, Alagoas, disse que chegou a tentar voltar para procurar o aparelho, mas desistiu ao lembrar que já estavam a cerca de 40 minutos de distância da praia.
“A gente até tentou voltar um pouquinho, mas como é que você vai encontrar. É agulha no palheiro. Dei como perdido”, disse o goiano.
Em entrevista à TV Anhanguera, João Manoel contou que passava as férias com a família na praia quando decidiu fazer um passeio de caiaque e levou o celular para tirar fotos. Foi quando tentou usar o aparelho para fotografar que ele percebeu que o celular tinha caído em alto-mar.
"Eu fiquei com medo dele [o celular] cair na água, aí eu guardava ele no bolso. Fui dar falta quando a gente estava retornando. Comecei a bater a mão no bolso e não encontrava. Não acredito, eu perdi esse celular", disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ele perdeu o aparelho no dia 21 de dezembro de 2025 e somente em 5 de janeiro de 2026 o celular foi localizado pelo guia turístico Jardiael Silva.
O guia que trabalha em Maragogi entrou em contato com João Manuel ainda na madrugada, mas o engenheiro não viu a ligação. No dia seguinte, a esposa verificou, pelo e-mail, que o celular tinha sido ligado.
LEIA TAMBÉM:
Celular perdido por turista goiano no mar em Alagoas é encontrado 15 dias depois e devolvido funcionando
Motorista de aplicativo que salvou passageiros na Marginal Botafogo segue sem carro para trabalhar
Biomédica desaparecida há mais de 70 dias não movimentou dinheiro ou fez ligações desde que sumiu, diz polícia
Celular encontrado no mar
Segundo Jardiael, ele usava um detector de metal com a finalidade de encontrar alianças e outros tipos de objetos metálicos quando encontrou o celular. Ele revelou que achava impossível localizar um aparelho naquele local.
“Achei muito incrível porque era impossível ali achar um celular e, nesse dia, acredito que foi Deus que me colocou ali e eu achei o celular do nosso amigo”, declarou.
Celular perdido por turista goiano no mar em Alagoas é encontrado 15 dias depois e devolvido funcionando
Reprodução/TV Anhanguera
Diante da alegria de ter recuperado o aparelho celular, João Manoel ressaltou a necessidade de se propagar histórias sobre honestidade e acrescentou que a fé conecta pessoas.
“Para quem tem fé, Deus conecta pessoas do bem. A gente tem que propagar essa questão de honestidade e contar histórias boas. Tem mais pessoas boas do que ruins neste mundo”, completou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás