Suposto assassino em série é condenado a mais 21 anos de prisão por morte de terceira vítima
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Suposto assassino é condenado a mais 21 anos de prisão por morte de terceira vítima
Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, foi condenado a mais de 21 anos de prisão pela morte de Alexania Hermogenes Carneiro. Segundo a sentença, o réu premeditou o crime quando atraiu a vítima para o local do crime sob falso pretexto de consumir drogas. Rildo já foi condenado também pela morte de Elisângela Silva de Souza e de Monara Pires Gouveia de Moraes.
A sentença foi decidida nesta terça-feira (16). De acordo com a decisão, Rildo matou Alexania com sucessivos golpes com um pedaço de pau na vítima no último mês de agosto. A condenação base de Rildo foi determinada em 18 anos de reclusão em regime fechado, aumentada para 21 anos pelo fato do crime ter acontecido por motivo fútil.
O resultado foi anunciado pelo juiz Cláudio Roberto Costa dos Santos Silva da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Verde. A defesa de Rildo informou que respeita a soberania do Tribunal do Júri e que atuou com base nas provas constantes dos autos e no respeito ao devido processo legal (confira a nota completa ao final da reportagem).
Suposto assassino em série é condenado a mais 21 anos de prisão por morte de terceira vítima em Rio Verde, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
PRIMEIRA CONDENAÇÃO: Suposto assassino em série é condenado a 41 anos de prisão por morte e outros crimes contra jovem, em Rio Verde
SEGUNDA CONDENAÇÃO: Suposto assassino em série é condenado a 71 anos de prisão por matar, estuprar e ocultar corpo de mulher em situação de rua, em Rio Verde
QUANDO COMEÇOU: Suposto assassino em série é denunciado pela morte de jovem que ia para o trabalho, diz MP
Outras condenações
Neste mês de dezembro, Rildo foi condenado por outras duas mortes: Elisângela Silva de Souza e Monara Pires Gouveia de Moraes. Pela morte de Elisângela, o réu foi condenado a 41 anos de prisão no dia 10 de dezembro e, pela morte de Monara, a 71 anos de prisão no dia 15 de dezembro. Entre os crimes pelos quais Rildo foi condenado estão: estupro, homicídio, feminicídio, roubo e ocultação de cadáver.
Entenda as condenações:
Pela morte de Elisângela Silva de Souza
Data da condenação: 10 de dezembro
Crimes: homicídio, ocultação de cadáver, estupro e roubo com o uso de arma branca
Condenação: 41 anos de prisão
Pela morte de Monara Pires Gouveia de Moraes
Data da condenação: 15 de dezembro
Crimes: feminicídio, estupro, ocultação de cadáver
Condenação: 71 anos de prisão
Pela morte de Alexania Hermogenes Carneiro
Data da condenação: 16 de dezembro
Crime: homicídio, com agravante de motivo fútil
Condenação: 21 anos de prisão
Primeiro assassinato descoberto
Elisângela era do interior da Bahia e havia se mudado para Rio Verde para trabalhar
Divulgação/ Polícia Civil
O primeiro assassinato atribuído a Rildo foi descoberto após o corpo de Elisângela Silva de Souza ser encontrado em um lote baldio em Rio Verde, no início de setembro. Segundo a Polícia Civil, Elisângela Silva de Souza foi morta por um homem enquanto estava a caminho do trabalho.
Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, anunciou um assalto e obrigou a moça a acompanhá-lo até um terreno. Em outubro, o Ministério Público de Goiás denunciou Rildo pelo feminicídio de Monara Pires Gouveia de Moraes, que vivia em situação de rua em Rio Verde.
Monara Pires Gouveia de Moraes, de 31 anos
Divulgação/Polícia Civil
Nota da defesa
A defesa, Dr. Nylson Schmidt, informa que acata integralmente a decisão proferida pelo Conselho de Sentença no julgamento realizado, reafirmando o respeito à soberania do Tribunal do Júri.
A atuação da defesa, em todos os julgamentos realizados, sempre esteve estritamente pautada nas provas constantes dos autos e no respeito ao devido processo legal, sem qualquer tentativa de distorcer os fatos ou afrontar a sociedade.