Responsável, carinhosa e empreendedora: veja quem era a jovem que morreu após bater em árvore, em Goiás
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Motociclista morre ao bater em árvore
A jovem que morreu após bater em uma árvore enquanto dirigia uma moto é lembrada pela família e pelos amigos como uma pessoa responsável, carinhosa, alegre e empreendedora. Luana Vitória da Costa, de 24 anos, estava em uma fase feliz da vida, à frente de uma empresa que produzia e vendia geladinhos gourmet, junto com um amigo.
Luana morreu na manhã do último sábado (6), em Rialma, na região central de Goiás. Segundo o tenente da Polícia Militar Wilson Oliveira, a jovem bateu contra uma árvore quando estava na sua motocicleta. Ela já foi encontrada sem vida quando a equipe do Samu chegou ao local do acidente. O momento da colisão foi registrado por uma câmera de segurança (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
O amigo com quem Luana Vitória dirigia a empresa, Vellú Victor, de 20 anos, destacou que ela estava feliz com a independência financeira. Os dois montaram o negócio em julho deste ano. A ideia partiu da moça, estava dando certo e agora terá continuidade com o amigo.
Luana Vitória era formada em Estética e Cosmética e vendia geladinhos gourmet com um amigo
Arquivo pessoal/ Cida
Ao definir a amiga, Vellú disse que Luana era "o ser humano mais feliz, gentil, engraçada e carinhoso" que conheceu.
"Ela queria todos ao seu redor bem. E fazia de tudo pela família e amigos. Eu a amo e vou sentir muita falta. A gente era muito unido e ficava rindo de tudo", afirmou.
LEIA TAMBÉM
Jovem morre após motocicleta bater contra árvore em rua de Goiás
Jovem que morreu após bater em árvore vendia geladinhos: 'feliz com a independência financeira', diz amigo
Jovem que morreu em acidente na GO-070 ajudava os pais a administrar balneário de Goiás, diz tio
A jovem Luana Vitória, ao lado da mãe, Cida; à dir., com o amigo Vellú Victor, com quem produzia e vendia geladinhos gourmet
Arquivo pessoal/ Cida e Reprodução/ Perfil do Instagram do Velluna Gelatos
Outra amiga, a publicitária Gabriella Alves, destacou que a jovem era uma amiga para todas as horas. "Luana era uma pessoa maravilhosa, sempre disponível quando a gente a chamava", disse. As duas se conheceram durante a faculdade de Estética e Cosmética, na UniEvangélica, e se formaram juntas.
"Era uma amizade que todo mundo deveria ter. Sorte a nossa, dos amigos que tiveram a oportunidade de estar perto dela", disse.
Luana Vitória (à dir., nas duas fotos) em momentos com a amiga Gabriella Alves, com quem cursou a faculdade de Estética e Cosmética
Arquivo pessoal/ Gabriella Alves
Ao g1, a mãe da jovem, Maria Aparecida de Jesus, de 52 anos, disse que a filha era responsável e que as duas tinham uma excelente relação.
"Ela era amorosa, uma filha que não dava trabalho. Tudo de bom mesmo. A gente viveu 24 anos de puro amor mesmo, puro companheirismo. Ela era uma filha exemplar, que Deus me mandou para me dar só alegria", disse Cida.
Luana morreu em Rialma, mas morava em Ceres, cidade vizinha, com a mãe. Em seu perfil oficial do Instagram, a Câmara Municipal de Ceres, publicou uma nota de pesar pela morte da jovem. "Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor", afirmou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.