Recém-nascido é reanimado por bombeiro após nascer em banheiro de casa
25/06/2026
(Foto: Reprodução) Recém-nascido é reanimado por bombeiro após nascer em banheiro de casa
Um bebê recém-nascido foi reanimado por bombeiros após nascer dentro do banheiro de casa em Jataí, no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a gestante tinha ido ao banheiro e entrou em trabalho de parto. Quando a equipe chegou ao local, o bebê estava inconsciente nos braços do pai e com o cordão umbilical ainda ligado à mãe.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O nascimento aconteceu na terça-feira (23), no Setor Jardim Paraíso. O bebê nasceu prematuro, com seis meses de gestação. Os bombeiros informaram que a equipe que atendeu a ocorrência manteve o recém-nascido ligado ao cordão umbilical e iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar.
Recém-nascido é reanimado por bombeiro após nascer em banheiro de casa em jataí, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra quando bombeiro salva bebê de 45 dias que havia se engasgado com leite
Bebê de 6 meses com doença rara vive em UTI desde que nasceu e aguarda por home care
Bebê nasce com dentinhos e surpreende pais: 'Vi assim que ela chorou'
As manobras de reanimação foram realizadas no caminho para o atendimento hospitalar. Ainda segundo os bombeiros, quando estavam perto do hospital, o bebê começou a respirar de forma espontânea e teve os sinais vitais restabelecidos. A mãe e o bebê foram encaminhados para o Hospital Estadual de Jataí (HEJ).
Para o g1, o HEJ informou que o recém-nascido recebeu os devidos atendimentos, mas precisava de UTI neonatal. Ainda segundo os bombeiros, após o atendimento no hospital, o bebê foi transportado por aeronave até Goiânia para ter atendimento especializado no Hospital Estadual da Mulher (HEMU). O g1 entrou em contato com a unidade para saber o estado de saúde do bebê e da mãe, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás