(Foto: Reprodução) Rapaz que morava em Anápolis, Goiás, morre em combate na Guerra da Ucrânia
Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Instagram de Kenkyo
Um rapaz identificado como Kauan foi morto na Ucrânia. Ele morava sozinho em Anápolis, a 55km de Goiânia, e trabalhava em um restaurante de comida oriental na cidade. O estabelecimento publicou uma nota de pesar pela perda do ex-funcionário (confira a nota completa ao final da reportagem).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo um ex-colega de outro trabalho de Kauan, que não quis se identificar, informou que havia alguns dias que o colega não postava nas redes sociais.
“Quando saiu [da empresa], pegou um dinheiro e tentou ir, mas deu errado, parece que ele tomou um golpe. Conseguiu se reerguer e conseguiu ir. Era o sonho dele”, declarou.
Amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a morte de Kauan. "Tá difícil de acreditar, Kauan. Você só nos deixou saudade agora. Um dia você falou que iria para o exército, mas nunca imaginei que seria dessa forma para receber essa notícia, descanse em paz, força para nossa família", declarou um dos familiares.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O Departamento de Assuntos Internacionais de Goiás informou que a família ainda não acionou o órgão para prestar assistência no translado, pois no caso do rapaz, para prestação desse tipo de serviço que ele foi desempenhar, prevê um seguro.
O Ministério das Relações Internacionais, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, recomendou, em outubro, que viagens para Ucrânia sejam evitadas, bem como a permanência no país.
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento repentino e precoce do nosso querido amigo Kauan.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, deixando nossos mais sinceros sentimentos.
Em respeito a esse momento, informamos que o lançamento da ação do Hashi Dourado será adiado para segunda-feira.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás