Prefeitura estuda terceirizar temporariamente 11 parques em Goiânia
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Parque Vaca Brava em Goiânia, Goiás
Vanessa Chaves/G1
A Prefeitura de Goiânia estuda terceirizar temporariamente a gestão de 11 parques da capital para empresas privadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Negócios e Parceiras (Segenp), a concessão não tem objetivo de privatizar os parques, que continuarão sendo patrimônio público. Os parques que fazem parte do projeto não foram divulgados.
A pasta disse que está avançando com o processo de concessão e que tem o objetivo de assegurar que os parques de Goiânia fiquem mais limpos, seguros, bem cuidados e modernos, oferecendo à população espaços de lazer e convivência com acesso gratuito preservado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo a Segenp, essas concessões vão permitir novos investimentos em infraestrutura, cultura, esporte e sustentabilidade ambiental. Isso será feito sem gerar custos adicionais para os cofres públicos, diz o comunicado da secretaria.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura troca grama natural por sintética em espaços públicos e divide opiniões em Goiânia
Servidora da Prefeitura de Goiânia presa suspeita de desviar cerca de R$ 425 mil usou parte do dinheiro para contratar 'bruxa', diz polícia
Prefeitura de Goiânia tem cerca de 100 casos comprovados de atestados falsos entregues por servidores, diz Mabel
Ainda de acordo com a pasta, os parques da capital vão continuar sendo públicos e a mudança será apenas na forma de gerir os locais. A Segenp disse que cada empresa vai fazer a gestão de forma temporária, com regras, fiscalização permanente e com retorno garantido ao município ao final do contrato.
VEJA TAMBÉM | Telespectadores reclamam de falta de iluminação no Parque Vaca Brava:
Telespectadores reclamam de falta de iluminação no Parque Vaca Brava
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.