PMs suspeitos de atirarem em jovem na saída de cinema são afastados
11/01/2026
(Foto: Reprodução) PMs que atiraram em jovem na saída de shopping são afastados
Os dois policiais militares suspeitos de atirarem em um jovem ao sair do cinema, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foram afastados das ruas pela Corregedoria da Polícia Militar. O cabo Ângelo Pereira Lopes e o terceiro-sargento Ramsés Matioli da Silva estavam juntos no momento em que Wendel Victor da Silva Pereira, de 21 anos, foi atingido.
Ao g1, o sargento Nascimento , da Corregedoria, disse que o afastamento cautelar foi publicado no diário reservado da PM um dia depois do ocorrido, ou seja, na terça-feira (6). "Foi aberto o procedimento apuratório tanto criminal quanto disciplinar", afirmou. O afastamento acontece enquanto o caso é investigado tanto pela PM quanto pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos próprios policiais, o cabo Ângelo Pereira Lopes atirou três vezes contra o carro em que Wendel estava com um amigo. Já o sargento Ramsés Matioli da Silva não teria efetuado disparo. A defesa dos dois policiais não foi localizada pelo g1 até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsAp
Jovem é baleado ao sair de cinema em shopping, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Jovem é baleado por policiais militares ao sair de cinema em shopping
VÍDEO: PM que atirou em jovem na saída de cinema em shopping é identificado
Jovens são baleados em frente a praça, em Goiás
Em entrevista ao g1, o outro jovem que estava com Wendel, que pediu para não ser identificado, disse que os policias estavam em um carro branco, descaracterizado, que parou ao lado do carro em que eles estavam. "No que o carro andou um pouco, eles já meteram bala na gente, foi uma questão de segundos”, afirmou.
Em nota, a Polícia Militar disse que os policiais atiraram "identificaram indivíduos em atitudes suspeitas" entrando em um veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos. Afirmou, ainda, que, durante abordagem, o motorista teria avançado com o carro sobre os policiais (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
Já a Polícia Civil disse que a investigação do caso é conduzida sob sigilo pela 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás - 5ª DRP.
Wendel foi socorrido na UPA de Valparaíso e depois transferido para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, onde continua internado. Ao g1, o pai de Wendel, o empreendedor Ricardo Silva, disse que o filho continua na UTI, em estado gravíssimo, mas que os médicos estão reduzindo os sedativos aos poucos.
Leia a nota da Polícia Militar de Goiás
"A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que, conforme registro de ocorrência, em Valparaíso de Goiás, policiais militares identificaram indivíduos em atitudes suspeitas adentrando em veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos de veículos.
Os policiais se identificaram e emitiram ordens legais de parada e desembarque, que não foram acatadas. Os ocupantes fugiram da tentativa abordagem e o condutor avançou com o veículo em direção aos policiais, gerando risco iminente, o que levou ao uso de arma de fogo para cessar a ameaça. O veículo foi posteriormente interceptado nas proximidades do Shopping Sul. Na abordagem, constatou-se que um dos ocupantes foi atingido, sendo providenciado socorro imediato e encaminhamento ao hospital. Constatou-se ainda que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Os fatos encontram-se sob apuração da autoridade de polícia judiciária competente. Ademais, foi instaurado procedimento apuratório no âmbito da Polícia Militar de Goiás para a devida análise das circunstâncias da ocorrência.
A PMGO reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a segurança da população".
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.