Piloto que realizou pouso de emergência caminhou até sede de fazenda para pedir socorro, diz PM
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Piloto que realizou pouso de emergência caminhou até sede de fazenda para pedir socorro
O piloto que realizou um pouso de emergência no meio de plantação de soja caminhou até a sede de fazenda para pedir socorro, segundo o relato da Polícia Militar (PM). Ao g1, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que está investigando as circunstâncias do acidente.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A emergência aconteceu na última quarta-feira (4). A FAB informou que está em fase de coleta e análise pelos investigadores para analisar as circunstâncias do acidente (veja nota completa abaixo).
De acordo com o relato da Polícia Militar (PM), o piloto disse ao proprietário da fazenda que fez o pouso devido às más condições climáticas, incluindo chuvas intensas e ventos fortes.
Avião faz pouso de emergência no meio de plantação, Goiás
Divulgação/Polícia Militar
LEIA TAMBÉM:
Avião faz pouso de emergência no meio de plantação
Cantor sertanejo que pilotava avião faz pouso de emergência e relata susto: 'Vida passa como um filme'
VÍDEO: Avião com deputado faz pouso de emergência em Goiás
Os dois ocupantes disseram que saíram de Brasília com destino à Frutal, Minas Gerais, mas fizeram o pouso com o objetivo de evitar um acidente de maiores proporções.
Nota
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que os investigadores do Centro foram notificados sobre o evento envolvendo a aeronave de matrícula PU-OCE, registrado na última quarta-feira (04/02), no município de Corumbaíba(GO).
No momento, os dados referentes ao ocorrido ainda se encontram em fase de coleta e análise pelos investigadores, com o objetivo de avaliar as circunstâncias do evento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás