Operação conjunta investiga irregularidades no transporte de combustíveis em Senador Canedo
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Operação conjunta investiga irregularidades no transporte de combustíveis em Senador Canedo, Goiás
Fernando Leite/MPGO
Uma operação conjunta com diversos órgãos públicos investiga dependências de grandes distribuidoras de combustível em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, para fiscalizar irregularidades envolvendo o transporte de produtos inflamáveis.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
A operação foi realizada nesta segunda-feira (15). De acordo com a investigação, dutos subterrâneos clandestinos foram instalados entre os empreendimentos de duas empresas no Distrito Agroindustrial, atravessando a via pública sem a devida licença ou autorização ambiental.
LEIA TAMBÉM
Nove postos de combustíveis em Goiânia e Aparecida são autuados por aumentar o preço do etanol sem justificativa
MP-GO investiga supersalários e gratificações indevidas de servidores da Comurg
Operação investiga fraude milionária em contrato da Prefeitura de Goiânia com pagamento antecipado
O g1 tentou contato com as duas empresas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), imagens coletadas pela operação indicam que um condomínio autorizado a receber combustível diretamente da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, para distribuição por caminhões, foi conectado a uma das empresas por um ramal clandestino, construído por outra empresa do mesmo grupo.
A prática é identificada pelos órgãos de fiscalização como potencial fraude tributária, vantagem econômica ilícita e risco ambiental e urbano. Ainda segundo a investigação, a construção e o uso desses dutos possuem uma licença ambiental municipal, contestada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com o MPGO, a operação contou com a atuação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Agência Municipal do Meio Ambiente de Senador Canedo, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade de Senador Canedo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás