Novo vídeo mostra aluna segundos antes de acidente durante salto de paraquedas em Anápolis
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Novo vídeo mostra aluna segundos antes de acidente durante salto de paraquedas em Anápolis
Um vídeo divulgado pela empresa Skydive Cerrado mostra Karina Sampaio Silva de 35 anos, momentos antes de acidente com paraquedas em Anápolis, na região central do estado (assista o vídeo acima).
No vídeo mostra a aluna e outras pessoas que também realizaram salto no domingo (17), na Vila Formosa, dentro do avião. A paraquedista estava sentada enquanto espera sua vez de saltar. É possível ver que ela está com o macacão, capacete e um equipamento no pulso.
Allander Rodrigues Durigon, presidente do clube de paraquedismo Skydive Cerrado, disse ao g1 que esteve no hospital nesta quarta-feira (20) e está acompanhando a Karina.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo o empresário, Karina está bem, estava acordada e em processo de extubação. Allander disse ainda que acredita que nesta quinta-feira (21) ela já vai estar sem ventilação.
"A Karina, graças a Deus está bem, não tem nenhuma fratura no corpo. Tem uma pequena fratura no processo transverso de uma de uma vértebra lombar, mas não afetou canal medular, não tem indicação cirúrgica. Está caminhando para um final bastante feliz, graças a Deus", disse Allander.
O empresário disse anteriormente à reportagem que a empresa tem mais de 20 anos de operação. Segundo Allander, a aluna teve uma intercorrência no momento da saída do avião para fazer o salto.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: mostra aluna caindo durante salto de paraquedas em Anápolis
Aluna que caiu durante salto de paraquedas está na UTI em estado grave, diz hospital
VÍDEO: Paraquedas apresenta falhas durante salto de paraquedista, e equipamento girando no ar assusta moradores
Vídeo mostra Karina momentos antes de saltar de paraquedas
Divulgação/Skydive Cerrado
Acidente
O Corpo de Bombeiros disse que, após a queda, a mulher estava inconsciente e com sangramento no nariz. Segundo os bombeiros, ela recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de socorristas da empresa e depois foi encaminhada ao hospital.
Em nota a Polícia Civil (PC) disse que investiga o acidente, que foi instaurado inquérito e marcadas as oitivas de testemunhas e outros envolvidos e que uma perícia foi requisitada.
Entenda o caso
O caso aconteceu na tarde de domingo (17) quando Karina caiu durante um voo de paraquedas em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Moradores filmaram o momento da queda e também do resgate da aluna.
Um vídeo feito pelos moradores do bairro Vila Formosa mostra o avião onde estava a aluna sobrevoando, em círculos. O paraquedas dela é visto caindo girando.
Em outro vídeo, também feito por populares, uma equipe de socorristas da empresa está no local da queda. Em seguida, os militares do Corpo de Bombeiros chegam para prestar socorro à mulher. Ela foi levada para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Leia a nota na íntegra da Polícia Civil de Goiás
"A Polícia Civil de Goiás informa que a 3ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis investiga o acidente ocorrido com uma mulher ontem (17), em Anápolis, durante um voo de paraquedas. Foi instaurado inquérito e marcadas as oitivas de testemunhas e demais envolvidos, além de requisitada perícia. A vítima permanece internada em um hospital Anápolis.
Goiânia, 19 de agosto de 2025.
Gerência de Comunicação e Cerimonial / PCGO"
Imagem mostra queda de paraquedas e resgate de aluna em Anápolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.