Motorista chama entregador de 'preto seboso' durante discussão no trânsito
08/01/2026
(Foto: Reprodução) Motorista chama entregador de 'preto seboso' durante discussão no trânsito
Um entregador denunciou ter sido vítima de racismo durante uma discussão no trânsito, em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (6), na Avenida Brasil, no bairro Jundiaí, e foi registrado em vídeo pela própria vítima. As imagens mostram o motorista de um carro apontando o dedo e repetindo diversas vezes a frase “você é um preto seboso”.
Até a última atualização desta reportagem, o nome do motorista não havia sido divulgado, e a defesa dele não foi localizada para se manifestar.
Segundo o entregador Jean Carlos Bento, ele decidiu filmar a discussão por medo de ser agredido fisicamente. Em entrevista à TV Anhanguera, ele contou que não esperava ser alvo de ofensas racistas e que a gravação foi a forma encontrada para se proteger.
“Se eu discutir ou xingar ele, ele vai descer do carro armado e vai fazer mal pra mim. Aí eu pensei: vou filmar. É melhor eu filmar do que falar qualquer outra coisa pra ele”, afirmou à TV Anhanguera.
Entregador denunciou ofensa racista após discussão no trânsito em Anápolis. Caso é investigado pela Polícia Civil
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
Mulheres negras são alvo de racismo depois de postar vídeo de desfile nas redes: 'Preta fedida'
Modelo negra vítima de racismo ao postar vídeo de desfile diz que reviveu sofrimento da adolescência: ‘Não sabia me defender’
Modelo que foi alvo de comentários racistas após postar vídeo de desfile diz que ela e a filha foram ameaçadas de morte
Discussão começou após buzina no trânsito
Jean relatou que voltava de uma entrega quando o motorista teria fechado sua passagem no trânsito. Ao buzinar, o entregador percebeu que o condutor do carro fez um gesto simulando uma arma, o que o deixou assustado. Foi nesse momento que ele começou a gravar o vídeo.
Durante a filmagem, o motorista passa a proferir as ofensas racistas, mesmo percebendo que estava sendo registrado. As imagens mostram o homem apontando o dedo e repetindo o insulto em voz alta.
“Nunca aconteceu isso comigo, de uma pessoa virar pra mim e me xingar daquela forma. O que eu mais queria era justiça, pra ele não fazer com outras pessoas o que ele fez comigo”, disse Jean em entrevista à TV Anhanguera.
Caso foi denunciado à polícia
Após o ocorrido, o entregador procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. A placa do carro envolvido foi identificada no vídeo gravado pela vítima.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil de Goiás informou que o caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Anápolis e que foi registrado como crime de injúria racial. Segundo a corporação, a ocorrência foi encaminhada à delegacia e diligências estão em andamento para identificar o autor.
O crime de injúria racial é previsto em lei e pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás