(Foto: Reprodução) Professora Priscilla Ximenes morre aos 41 anos
Arquivo/Adufg
A morte de Priscilla de Andrade Silva Ximenes, de 41 anos, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), causou comoção nas redes sociais. Em nota, o Sindicato das Universidades Federais de Goiás (Adufg) manifestou profundo pesar pelo falecimento da pesquisadora, destacando que sua partida deixa um vazio na comunidade universitária.
Conforme apurado pelo repórter Sylvester Carvalho, do O Popular, Priscilla lutava contra um câncer desde o ano passado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
No texto em homenagem a professora publicado nesta terça-feira (23), o Adufg descreveu Priscilla, que era docente da Faculdade de Educação (FE), como uma pessoa dedicada, que deixa um legado de compromisso com a educação pública.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
"Sua presença marcou a vida acadêmica de estudantes e colegas, deixando um legado de compromisso com a educação pública, com o diálogo e com a construção coletiva do conhecimento", diz a nota.
A Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação também homenageou a professora, que era coordenadora estadual da entidade. "Priscila foi uma pesquisadora de notável consistência teórica e vigor político, mantendo-se sempre coerente com seu posicionamento e compromisso social", escreveu.
LEIA TAMBÉM:
Morte de professora de educação física causa comoção, em Goiás
Morte de cirurgiã-dentista causa comoção em Goiânia
Professora morre após bater carro em árvore
Professora amada
Nos comentários, amigos, colegas de trabalho, alunos e familiares lamentaram a partida de Priscilla e lembraram com carinho do seu compromisso com a Educação e do "sorriso largo", da doçura e coragem da pesquisadora.
"Jamais esqueceremos o sorriso largo, a energia contagiante, o cuidado com as infâncias, a defesa intransigente da democracia", comentou uma internauta.
Um primo da professora também lamentou a morte da pesquisadora: "Prima querida, companheira de trabalho e lutas! 😢 Muita luz! Momento difícil, mas a luz e alegria que ela sempre plantou ... Nunca será esquecida❤️", escreveu.
"Professora muito querida! Jamais vou esquecer da sua doçura e coragem!", escreveu outra internauta.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás o velório acontece nesta terça-feira (23), Complexo Vale do Cerrado, localizado na GO-060 (Rodovia dos Romeiros). O sepultamento está marcado para as 16h.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás