Missa de 7º dia de netos de prefeito mortos por secretário é marcada por homenagens
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Missa do 7° Dia de crianças mortas pelo pai em Itumbiara acontece nesta quinta-feira (19)
A missa de 7º dia dos irmãos Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, mortos pelo pai, o secretário de Itumbiara Thales Machado, aconteceu na quinta-feira (19) com orações e mensagens de reflexão. Todos usavam roupas brancas e também fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.
A cerimônia aconteceu em uma igreja católica da cidade. Estavam presentes o prefeito Dione Araújo, avô dos meninos, a mãe das vítimas, Sarah Araújo, além de amigos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Amigos de escola dos irmãos Miguel e Benício estavam vestidos com camisetas com a foto de Miguel e Benício. Ao final da missa, um grupo de mães caminhou pelas ruas como forma de apoio à Sarah.
Cerimônia tinha a presença do avó, o prefeito de Itumbiara Dione Araújo e da mãe dos menins, Sarah Araújo
Reprodução/TV Anhanguera
Relembre o caso
As mortes ocorreram na casa da família, em 11 de fevereiro. Segundo a polícia, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, se matou. O secretário e o filho mais velho, Miguel, morreram no mesmo dia. Benício foi internado em um hospital, passou por cirurgia, mas morreu dois dias depois do crime.
LEIA TAMBÉM:
Morte de Benício: Morre segundo filho baleado por secretário, em Itumbiara
Despedida: Corpo do filho mais novo morto por secretário é enterrado em Itumbiara
Crime: Secretário da Prefeitura de Itumbiara mata filho e se mata em seguida, diz PM
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A mãe das crianças estava viajando no momento do crime.
A família descobriu o ocorrido após uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário, que foi apagada posteriormente. Horas antes de atirar nos filhos, Thales chegou a publicar vídeo nas redes sociais com os dois meninos e escreveu na legenda: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
A Polícia Civil informou que o caso é tratado como duplo homicídio, seguido de autoextermínio por parte do autor. Segundo a polícia, não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.
Secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara Thales Machado e o dois filhos
Reprodução/Instagram de Thales Machado
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
d