(Foto: Reprodução) Idosa arrastada por ladrão tem morte cerebral
A idosa arrastada durante um assalto em Goiânia teve morte cerebral. Após ser vítima do assalto na Avenida T-9, Maria Celina Peixoto Chein, de 82 anos, foi internada no Hospital de Urgência de Goiás (Hugo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A morte de Maria Celina foi confirmada pelos parentes dela nesta quinta-feira (8). O crime aconteceu nesta terça-feira (6) e foi registrado por câmeras de monitoramento. Até a última atualização desta reportagem, o g1 não obteve contato com a defesa do suspeito.
Idosa arrastada em Goiânia, Goiás, por ladrão tem morte cerebral
Reprodução/TV Anhanguera
Nas imagens, é possível ver quando Maria Celina saiu da lotérica e entrou no carro. No mesmo momento, o suspeito entrou pela porta do passageiro. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou em luta corporal com a idosa dentro do veículo.
Pessoas que passavam pelo local tentaram intervir, mas o suspeito conseguiu assumir a direção do carro e a idosa saiu do banco do motorista. Ela ficou do lado de fora com a porta aberta e, quando ele acelerou para fugir, Maria Celina foi arrastada e atropelada pelo próprio veículo.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Idosa é arrastada por ladrão durante assalto a carro
Idoso é resgatado vivendo em meio a lixo, em Anápolis
PM atropelada durante a abordagem diz ter perdido todos os ligamentos da perna direita: ‘Outra cirurgia para tentar refazer’
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que a idosa estava em parada cardíaca, quando a equipe chegou ao local do crime. Após a fuga, o suspeito foi localizado em circulação, dando início a uma perseguição por diversas vias da capital, com condução perigosa.
A fuga terminou quando o carro roubado colidiu com outro veículo. O homem foi preso em flagrante e, com ele, a polícia encontrou objetos cortantes. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
Idosa é homenageada
Parentes de Maria Celina prestaram homenagens nas redes sociais. A psicóloga Lucia Chein descreveu a idosa como uma pessoa muito querida.
“Que a memória do seu sorriso, da sua presença e do amor que espalhou seja mais forte do que a violência que a levou”, disse.
O sobrinho José Jorge também prestou homenagem à tia, se referindo a ela como um exemplo de pessoa. “Inteligentíssima, agradável, honesta e além de possuir um brilho próprio”, declarou.
O velório está marcado para esta sexta-feira (9), a partir das 7h, e o sepultamento às 11h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás