Homem apontado como chefe de facção que matou barman na Bahia é preso em Goiás
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem preso se chama Mateus Francisco de Souza, conhecido como "Jubileu"
Reprodução/Redes Sociais
Um homem apontado como chefe de uma facção na Bahia foi preso na quinta-feira (11), na cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo comandado pelo suspeito é investigado pelo assassinato do barman Diego Alves Mendes Queiroz, em 5 de junho de 2023, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano.
A TV Oeste, afiliada da TV Bahia, apurou que o homem preso se chama Mateus Francisco de Souza, conhecido como "Jubileu". A polícia informou que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória e era considerado um criminoso de alta periculosidade.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Diogo Alves foi morto a tiros durante uma emboscada. Uma segunda vítima também foi atingida durante o ataque, mas sobreviveu à tentativa de homicídio.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputas e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.
A prisão ocorreu após trabalho conjunto de inteligência entre as forças policiais da Bahia e de Goiás. O investigado foi encontrado no setor Guaíra, em Águas Lindas, e abordado enquanto dirigia um veículo. Ele está à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Trio é preso suspeito de imobilizar e matar jovem com golpes de madeira em Salvador
Quatro policiais militares são presos suspeitos de executar homem no fundo de um bar do Recôncavo da Bahia
Casal é preso suspeito de desviar mais de meio milhão de reais de indústrias do setor de fabricação de plástico em Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia