Dentista que morreu em acidente era especialista em reabilitação oral
16/02/2026
(Foto: Reprodução) Dentista morto em acidente era especialista em implantodondia
O dentista Matheus Borba Batista, de 27 anos, que morreu em um acidente na Região Metropolitana de Goiânia, era especialista em reabilitação oral e implantodontia. Formado em Goiânia, ele trabalhava em Nova Veneza.
O profissional bateu o carro que dirigia contra uma árvore após sair da pista na GO-222, no km 38, entre os municípios de Nerópolis e Nova Veneza. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15), segundo o Corpo de Bombeiro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A cirurgiã-dentista Bárbara Rodrigues, colega de profissão de Matheus, também falou sobre o amigo em entrevista ao Jornal O Popular. Segundo ela, o dentista estava muito feliz porque havia concluído a especialização no ano passado.
“Ele era um querido, uma pessoa muito inteligente e extremamente esforçada. Tinha terminado a especialidade no ano passado, uma conquista que o deixava muito feliz. Com muito suor e dedicação, já havia conseguido montar o próprio consultório, que sempre foi um grande sonho”, afirmou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o profissional bateu o carro que dirigia contra uma árvore após sair da pista na GO-222, no km 38, entre os municípios de Nerópolis e Nova Veneza. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15).
Matheus Borba era cirurgião-dentista especialista em implantes.
Reprodução/Instagram de Matheus Borba e Unifan
LEIA TAMBÉM:
Dentista morre após carro bater contra árvore na GO-222, em Goiás
Duas pessoas morrem em acidente na GO-020
Motoristas são flagrados a quase 150 km/h em rodovia de Goiás; vídeo
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Trajetória de dedicação
Em entrevista ao Jornal O Popular, o cirurgião-dentista e colega de faculdade de Matheus, José Augusto Bomfim, também falou sobre a perda.
“O Matheus era um amigo querido. Formamos juntos e ele sempre foi muito esforçado, humilde e disposto a ajudar todo mundo”, disse.
O amigo contou ainda que Matheus era um profissional ético e apaixonado pela odontologia. “Também como pessoa, tinha um coração enorme e deixava o ambiente mais leve. É uma perda imensa”, completou.
A instituição onde Matheus estudou divulgou nota lamentando a morte e afirmou que se despede com profundo pesar do ex-aluno, que deixou sua marca na escola e na Odontologia com dedicação e ética. A faculdade também manifestou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e destacou que a trajetória e a lembrança dele permanecem vivas na comunidade acadêmica.
A Prefeitura Municipal de Nova Veneza também publicou nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento de Matheus Borba Batista. O município expressou gratidão pela trajetória do dentista e prestou solidariedade à família, desejando força e paz a todos os que sofrem com a perda.
Acidente fatal com Matheus Borba Batista, de 27 anos, ocorreu na madrugada de domingo (15) na GO-222
Arquivo/Corpo de Bombeiros Militar
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás