Delegado Humberto Teófilo anuncia afastamento por questões pessoais e cita processos na Corregedoria: ‘Muitas perseguições’
26/11/2025
(Foto: Reprodução) Delegado Humberto Teófilo anuncia afastamento por questões pessoais
O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que irá se afastar do cargo que ocupa na Central de Flagrantes de Aparecida, na Região Metropolitana da capital, por questões pessoais (veja acima). Recentemente, ele foi transferido de Goiânia e comentou ser alvo de “perseguições” devido à processos na Corregedoria da Polícia Civil.
“Estou tirando uma breve licença nesses próximos dias para resolver questões particulares. Dentre elas, eu respondo a mais de nove procedimentos na Corregedoria, de ações e prisões que eu fiz em Goiânia”, explicou.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
No vídeo, publicado na terça-feira (25), Teófilo citou que prendeu “pessoas poderosas” e por isso responde por procedimentos, não só na Corregedoria, como também no Poder Judiciário. O delegado contou ainda que irá aproveitar esse período para passar com a família e descansar.
“Em poucos dias estarei de volta, com a mesma disposição, firmeza e compromisso de sempre. Agradeço a todos pelo apoio, pelas mensagens e pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, destacou Teófilo.
“Estou comunicando a todos vocês como servidor público, como funcionário de quem me acompanha, até porque o povo paga o meu salário. Não é fácil, a gente sofre muitas perseguições. E a gente tem que dar um tempo, tem hora, para descansar a mente”, completou o delegado.
Em junho deste ano, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO) aprovou uma nota de desagravo contra o delegado. Segundo a entidade, profissionais da categoria foram alvo de “ações arbitrárias” e com exposição midiática excessiva. Na época, o presidente Rafael Lara destacou que houve desvio de finalidade com intenção de "autopromoção pessoal" por parte de Teófilo.
LEIA TAMBÉM:
Coronel e delegado trocam ataques nas redes sociais e são afastados, diz secretaria
Delegado e coronel da PM que tinham sido afastados após discussão em rede social são transferidos para novas funções
Juíza nega pedido de deputado que se recusou a tomar vacina disponível e entrou com ação para não ficar no final da fila
Quem é Humberto Teófilo?
Ex-deputado estadual Humberto Teófilo
Reprodução/Alego
Conhecido pelo bordão “Flagrante neles”, Humberto Teófilo, de 41 anos, é formado em direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e atua como delegado desde os 25 anos, de acordo com dados da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Nas redes sociais, ele se apresenta como "pai, cristão e conservador".
Para além da carreira na polícia, Teófilo também se envolveu na política e é ex-deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), tendo vencido as eleições em 2018 com mais de 26 mil votos.
Em 2022, ele se filiou ao Patriota, partido em que se candidatou como deputado federal e chegou a conseguir 37 mil votos, mas não foi eleito devido ao quociente eleitoral.
Delegado Humberto Teófilo anuncia afastamento por questões pessoais e cita processos na Corregedoria
Reprodução/Instagram de Humberto Teófilo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás