Corpo de adolescente que caiu de caiaque foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpo de jovem que se afogou durante passeio de caiaque é encontrado
O corpo do jovem que desapareceu depois que o caiaque em que ele estava virar foi encontrado a cerca de 20 metros de profundidade no Lago Corumbá IV, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. Henry Chaves Norte, de 18 anos, estava com outros dois amigos quando o acidente aconteceu.
Em um comunicado divulgado à imprensa, o major Higor Mendonça disse que a área indicada pelas testemunhas, onde o acidente teria acontecido, estava imprecisa. Ao longo dos quatro dias de buscas, as equipes de mergulho foram eliminando regiões do lago até conseguirem encontrar o corpo, o que aconteceu no fim da manhã de segunda-feira (5).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
"A situação não era fácil. Tratava-se de um ambiente extremamente complexo, profundo. Uma área de águas frias, principalmente a 20, 25 metros de profundidade, além de extensa", detalhou o major.
Corpo de Henry Chaves Norte foi encontrado no Lago Corumbá IV depois de quatro dias de buscas
Reprodução/ TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM
Corpo de adolescente que desapareceu após caiaque virar é encontrado
Jovem desaparece após caiaque virar, em Goiás
Adolescente desaparece após ser arrastado por enxurrada no Córrego das Antas, em Goiás
Henry morava em Goiânia e estava passeando com os amigos. Os colegas estavam no caiaque que virou, mas conseguiram sair da água e chegar à margem. Os bombeiros foram comunicados do afogamento do jovem no início da noite da última quinta-feira (1º).
A operação de buscas foi conduzida pela equipe náutica do Corpo de Bombeiros de Anápolis, com o apoio de dois mergulhadores, além de equipamentos como drone, necessário caso o corpo emergisse à superfície, e sonar.
Caiaque usado por Henry e pelos dois amigos no Lago Corumbá IV. O equipamento virou e Henry afundou, enquanto os outros conseguiram nadar até a margem e se salvar
Reprodução/ TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.