Conselheiro fiscal, comprometido com a justiça e amigo: veja quem era advogado que morreu em Goiânia
13/02/2026
(Foto: Reprodução) Morte de advogado gera comoção, em Goiás
O advogado Fabrício de Melo Barcelos Costa, de 42 anos, que morreu na quarta-feira (11), em Goiânia, era um profissional comprometido, dedicado à advocacia e recentemente foi empossado como conselheiro fiscal do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). Familiares e amigos prestaram homenagens ao profissional.
Em uma das homenagens, Fabrício aparece com um avião de aeromodelismo, onde um amigo o descreve como uma das paixões do advogado. Outra postagem mostra ainda o advogado sorrindo e a legenda: "Você cuidou muito de mim e agora vai continuar cuidando mais ainda como meu anjo", diz trecho do texto.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a família do advogado, o sepultamento foi realizado na quinta-feira (12), às 15h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
Morte de advogado gera comoção, em Goiás
Morte de menina por suspeita de meningite causa comoção nas redes sociais
Enterro de neto de prefeito de Itumbiara morto pelo pai é marcado por forte comoção
Profissional
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fabrício de Melo foi membro da Comissão de Direito do Trabalho de 2016 a 2018; depois, atuou como juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de 2019 a 2021. Fabrício também era sócio-fundador do escritório Lara Martins Advogados.
A OAB descreveu o advogado como firme, leal aos princípios da profissão e profundamente comprometido com a justiça.
"Fabrício destacou-se por sua competência técnica e por suas qualidades humanas: amigo presente, colega solidário, profissional íntegro e respeitado por todos que com ele conviveram", publicou a OAB.
Conselheiro fiscal
Em janeiro deste ano, Fabrício tomou posse como conselheiro fiscal titular do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). O mandato do advogado estava previsto para durar até 2027; na época da posse, o escritório onde Fabrício atuava mostrou a importância do cargo.
"A atuação de profissionais do Lara Martins Advogados em espaços institucionais como o IGT reafirma o compromisso do escritório com o fortalecimento do debate técnico e com a contribuição ativa para a evolução do Direito do Trabalho em Goiás, em sintonia com uma advocacia ética, qualificada e voltada ao desenvolvimento coletivo", publicou o escritório.
Humanidade
A OAB lembrou ainda que Fabrício era um amigo presente, colega solidário, profissional íntegro e respeitado. Visto como ser humano generoso e sensível às injustiças, Fabrício era apontado como um exemplo profissional e pessoal que continuará a inspirar a advocacia.
"Seu legado de amor à profissão, de compromisso com a ética e de fé na luta cotidiana pela justiça permanecerá vivo na memória de colegas, amigos e familiares", escreveu a OAB.
O advogado Fabrício de Melo Barcelos Costa, de 42 anos, faleceu em Goiânia
Reprodução/Instagram Fabricio Barcelos
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás