Conecta Insights: Grupo Jaime Câmara realiza evento para discutir dados e comportamento do consumidor no mercado da comunicação
20/08/2025
(Foto: Reprodução) diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira, em Goiás
Fábio Lima/O Popular
O Grupo Jaime Câmara promove em Goiânia a segunda edição Conecta Insights, nesta quarta-feira (20). O evento, que reúne líderes empresariais para discutir o futuro dos negócios, acontece na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (Sescoop/GO), no Jardim Goiás.
A programação começou às 8h e vai até as 18h. O Conecta Insights aborda temas como dados, cultura, neurociência, inovação e comportamento do consumidor. Durante a manhã, a head de marketing do iFood, Mairá Mendonça, palestrou sobre "Fome de Conexão: como o iFood usa dados, cultura e propósito para se manter relevante".
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Na sequência, o CEO da Exact Sales, Theo Orosco, tratou "Do insight à conversão: estratégias que transformam audiência em receita". A diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira, destacou a importancia dos temas para a inovação e desenvolvimento do mercado em relação à dinâmica da comunicação.
"Essa conexão 360 entre as mídias on e off, elas são fundamentais, porque o mundo é online, como a gente chama. Você precisa estar em todos os pontos de contato. Então, você precisa acessar o seu consumidor nos diversos pontos de contato e a nossa jornada diária, que envolve diversos pontos", pontuou Moreira.
LEIA TAMBÉM:
Conecta Insights: evento do mercado publicitário e da comunicação reúne especialistas em Goiás
Economista Ricardo Amorim ministra palestra sobre os rumos e oportunidades da economia brasileira, em Goiânia
Grupo Jaime Câmara discute impacto de inteligência artificial, redes sociais e novas tecnologias em empresas de mídia
No Conecta Insights, Mairá Mendonça trouxe a experiência de sucesso da iFood. Ela salientou sobre a conquista da primeira posição no ranking da "Love Brands" (as marcas mais amadas pelos consumidores no Brasil).
"O iFood começou com um delivery de comida e hoje se transformou no marketplace. É um ecossistema que já tem muito para além disso. Não só o iFood como delivery agora de farmácias, mercados, bebidas geladas, pet shops, mas também soluções para os nossos parceiros, como o iPhone de pago, o banco. Então, esse olhar muito intencional para entender onde estão as dores e as demandas e entregar as soluções para continuar se mantendo relevante", compartilhou a palestrante.
Para Theo Orosco, a comunicação se expande para todos os veículos e o desafio do mercado e se conecetar com o consumir, isto é, gerar atenção, interesse, desejo e ação (Aida) - método para entender o comportamento do público.
"A atenção vem muito em primeiro lugar. E quando a gente começa a falar da sociedade, hoje ela não fica em um único canal. As pessoas estão na televisão, na internet... Não, hoje, na realidade, você tem a televisão, mais a internet e mais a rádio", destacou o orador.
Participante desde a primeira edição, Débora Laís Almeida Leão, do marketing da Belcar Veículos, exaltou a realização desses eventos de négócios que proporcionam trocas de experiências e aquisição de conhecimento utilizado por outras empresas em um ambiente mais amplo.
"Para mim é muito importante esse tipo de evento aqui para o nosso estado de Goiás, tanto que eu acredito também em empresas como o iFood, que trabalham o macro, e a gente pode expandir com colaborações, colabs, e fazer algo diferente do convencional, abrir a nossa mente para fazer algo diferente, e consequentemente isso mexe até com a economia, porque muda o perfil de compra do consumidor, a gente começa a enxergar outros perfis, novos perfis", salientou Débora Laís.
A segunda edição do Conecta Insights Goiânia segue durante a tarde com a seguinte programação:
Informação, cultura e pessoas: o tripé da inovação organizacional sustentável;
Palestrante: Viviane Narducci - Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas;
Decifrando o cérebro do consumidor: o que a neurociência revela sobre decisão e desejo;
Palestrante: Paula Tempelaars - CEO da NeuroWits;
Inovação e você: criando oportunidades em um mercado de mudanças aceleradas;
Palestrante: Hugo Rodrigues - Chairman no WMcCann.
Head de marketin do iFood e o CEO da Exact Sales durante segunda edição do Conecta Insights, em Goiás
Fábio Lima/O Popular
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás