Conecta Insights: Grupo Jaime Câmara realiza evento para discutir dados e comportamento do consumidor no mercado da comunicação

  • 20/08/2025
(Foto: Reprodução)
diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira, em Goiás Fábio Lima/O Popular O Grupo Jaime Câmara promove em Goiânia a segunda edição Conecta Insights, nesta quarta-feira (20). O evento, que reúne líderes empresariais para discutir o futuro dos negócios, acontece na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (Sescoop/GO), no Jardim Goiás. A programação começou às 8h e vai até as 18h. O Conecta Insights aborda temas como dados, cultura, neurociência, inovação e comportamento do consumidor. Durante a manhã, a head de marketing do iFood, Mairá Mendonça, palestrou sobre "Fome de Conexão: como o iFood usa dados, cultura e propósito para se manter relevante". ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Na sequência, o CEO da Exact Sales, Theo Orosco, tratou "Do insight à conversão: estratégias que transformam audiência em receita". A diretora de Negócios do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira, destacou a importancia dos temas para a inovação e desenvolvimento do mercado em relação à dinâmica da comunicação. "Essa conexão 360 entre as mídias on e off, elas são fundamentais, porque o mundo é online, como a gente chama. Você precisa estar em todos os pontos de contato. Então, você precisa acessar o seu consumidor nos diversos pontos de contato e a nossa jornada diária, que envolve diversos pontos", pontuou Moreira. LEIA TAMBÉM: Conecta Insights: evento do mercado publicitário e da comunicação reúne especialistas em Goiás Economista Ricardo Amorim ministra palestra sobre os rumos e oportunidades da economia brasileira, em Goiânia Grupo Jaime Câmara discute impacto de inteligência artificial, redes sociais e novas tecnologias em empresas de mídia No Conecta Insights, Mairá Mendonça trouxe a experiência de sucesso da iFood. Ela salientou sobre a conquista da primeira posição no ranking da "Love Brands" (as marcas mais amadas pelos consumidores no Brasil). "O iFood começou com um delivery de comida e hoje se transformou no marketplace. É um ecossistema que já tem muito para além disso. Não só o iFood como delivery agora de farmácias, mercados, bebidas geladas, pet shops, mas também soluções para os nossos parceiros, como o iPhone de pago, o banco. Então, esse olhar muito intencional para entender onde estão as dores e as demandas e entregar as soluções para continuar se mantendo relevante", compartilhou a palestrante. Para Theo Orosco, a comunicação se expande para todos os veículos e o desafio do mercado e se conecetar com o consumir, isto é, gerar atenção, interesse, desejo e ação (Aida) - método para entender o comportamento do público. "A atenção vem muito em primeiro lugar. E quando a gente começa a falar da sociedade, hoje ela não fica em um único canal. As pessoas estão na televisão, na internet... Não, hoje, na realidade, você tem a televisão, mais a internet e mais a rádio", destacou o orador. Participante desde a primeira edição, Débora Laís Almeida Leão, do marketing da Belcar Veículos, exaltou a realização desses eventos de négócios que proporcionam trocas de experiências e aquisição de conhecimento utilizado por outras empresas em um ambiente mais amplo. "Para mim é muito importante esse tipo de evento aqui para o nosso estado de Goiás, tanto que eu acredito também em empresas como o iFood, que trabalham o macro, e a gente pode expandir com colaborações, colabs, e fazer algo diferente do convencional, abrir a nossa mente para fazer algo diferente, e consequentemente isso mexe até com a economia, porque muda o perfil de compra do consumidor, a gente começa a enxergar outros perfis, novos perfis", salientou Débora Laís. A segunda edição do Conecta Insights Goiânia segue durante a tarde com a seguinte programação: Informação, cultura e pessoas: o tripé da inovação organizacional sustentável; Palestrante: Viviane Narducci - Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas; Decifrando o cérebro do consumidor: o que a neurociência revela sobre decisão e desejo; Palestrante: Paula Tempelaars - CEO da NeuroWits; Inovação e você: criando oportunidades em um mercado de mudanças aceleradas; Palestrante: Hugo Rodrigues - Chairman no WMcCann. Head de marketin do iFood e o CEO da Exact Sales durante segunda edição do Conecta Insights, em Goiás Fábio Lima/O Popular 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

FONTE: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2025/08/20/conecta-insights-grupo-jaime-camara-realiza-evento-para-discutir-dados-e-comportamento-do-consumidor-no-mercado-da-comunicacao.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Tubarões

Diego e Victor Hugo

top2
2. Voltável

Ícaro e Gilmar

top3
3. SÓ EU SENTI

henrique e juliano

top4
4. Matheus e kauan

Matheus e kauan

top5
5. Dona

Luan Santana

Anunciantes