Caiado faz balanço do mandato e diz que tem autoridade moral para ser presidente: ‘Eu sei como governar’
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Caiado faz balanço do mandato e diz que tem autoridade moral para ser presidente
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), participou na manhã desta segunda-feira (22) do programa Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera. Com mediação do apresentador Handerson Pancieri, o governador fez um balanço de seu mandato e disse que tem “coragem e autoridade moral” para ser Presidente da República.
“Falta coragem, liderança e autoridade moral para governar o país. E é por isso que eu vou debater o assunto. Serei candidato à Presidência da República, e se Deus e o povo brasileiro me derem essa chance, você pode ter certeza que eu sei como governar”, afirmou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O governador pontuou ainda que se sente preparado para o debate e que construiu uma trajetória política de mais de 40 anos com seriedade e integridade. Caiado ressaltou que Goiás se tornou referência nacional, com avanços nas áreas de segurança, saúde, educação e políticas sociais.
“Hoje, Goiás é dos goianos. Esse é o maior legado que eu entrego ao povo goiano”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
Governador de Goiás diz que prisão de Bolsonaro é ‘tentativa de envergar sua dignidade’
Caiado fala sobre coragem para megaoperação contra o crime no Rio de Janeiro: ‘Brasileiro não suporta mais impunidade’
Governador Ronaldo Caiado diz que continua pré-candidato à presidência pelo União Brasil: ‘Diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal’
Segurança, infraestrutura e saúde
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB)
Divulgação/Governo de Goiás
Caiado relembrou que Goiás estava com uma dívida bloqueada no Tesouro Nacional quando assumiu o governo. Atualmente, o estado está prestes a oficializar a entrada no Programa de Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
Ele avaliou que precisou definir propriedades para a gestão. Segundo o governador, foi necessário fortalecer a segurança pública para dar sustentação às demais áreas. “Baseado na segurança pública, Goiás se transformou nessa ilha de segurança e nesse estado que mais cresce no Brasil”, disse.
O governador citou conquistas como o primeiro lugar nacional em educação, inteligência artificial, transparência dos gastos públicos e políticas sociais. Caiado ressaltou ainda os investimentos em infraestrutura, especialmente no setor rodoviário, com R$ 3,6 bilhões aplicados em rodovias, pontes e duplicações.
Ao ser questionado sobre a condução da Taxa do Agro, ele afirmou que Goiás foi inovador ao implantar um sistema que hoje é referência nacional. O governador destacou que todas as obras em Goiás estão em andamento e que não há contratos paralisados, diferentemente do cenário nacional, onde mais de 50% das obras federais estão paradas, conforme dados do Tribunal de Contas da União.
Caiado destacou ainda a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), realizada em 25 meses. A área infantil da unidade já funciona plenamente. Ele relembrou a situação crítica encontrada na saúde ao assumir o governo, quando faltavam medicamentos básicos para crianças e não havia leitos públicos para tratamento de câncer.
“Goiás tem o hospital infantil mais sofisticado do Brasil e um dos protocolos mais modernos de tratamento do câncer infantil”, destacou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás