Após processo contra supostos desvios de dinheiro ser arquivado, padre Robson visita Vox Patris em Trindade e toca sinos menores; vídeo
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Sacerdote fez uma postagem durante visita aos sinos. Foi a primeira vez que ele postou algo relacionado à obra do novo santuário desde o fim do processo em 2022. Após processo contra supostos desvios de dinheiro ser arquivado, padre Robson visita sinos
Depois que o processo contra supostos desvios de dinheiro foi arquivado, padre Robson de Oliveira visitou Trindade, foi até a construção do novo santuário onde está o sino Vox Patris e badalou os sinos menores (São Lucas e São João). Um vídeo postado pelo padre em suas redes sociais mostra o momento em que ele badala os sinos durante visita (veja o vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no Instagram
A visita aconteceu na quarta-feira (10). A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) disse que a visita do padre Robson não foi programada. A Afipe confirmou que o sacerdote badalou apenas os sinos menores.
Questionada se outros devotos que vistam a obra também podem badalar os sinos, assim como padre Robson faz na postagem, a assessoria da Afipe respondeu que sim, "Os devotos puderam badalar durante a Romaria".
O g1 tentou falar com o padre Robson sobre a visita, mas até a última atualização da matéria não teve retorno.
Padre Robson toca sinos em Trindade
Reprodução/Instagram de Padre Robson
LEIA TAMBÉM:
Maior sino que badala do mundo chega a Trindade acompanhado de fiéis; vídeo
Maior sino que badala do mundo: saiba o que simboliza para os fiéis
Sinos que vão ficar junto com Vox Patris chegam a Trindade e são recepcionados por centenas de fiéis
STF mantém arquivamento de processo contra padre Robson por supostos desvios de dinheiro da Afipe
Nos vídeos postados pelo padre ele aparece puxando o badalo dos sinos menores que também estão na construção do novo santuário. Ele segura a corda que está amarrada no sino para "acionar" o badalo. Na gravação, outras pessoas estão presentes acompanhando o momento da visita e nas redes sociais do padre as pessoas reagiram.
"Que felicidade Padre Robson. Deus é maravilhoso e fiel. Como estou feliz pelo Senhor. Deus é fiel!!", escreveu uma seguidora.
"Que bom te ver nesse lugar em Trindade com esse Sino, e a missa Padre de Trindade vai celebrar alguma data? Que Deus continue abençoando muito o senhor na sua missão.......🙏🙌", comentou outra seguidora.
"Que bom ver o Padre Robson badalando o sino . Tudo começou pela iniciativa dele.", diz outro comentário.
Foi a primeira que o padre postou algo relacionado à Trindade desde que a denúncia contra ele na operação vendilhões foi arquivada pela Justiça em abril de 2022. Desde que a operação começou o sacerdote, foi afastado das atividades na Basílica do Divino Pai Eterno e atualmente está em atividade em uma paróquia no interior de São Paulo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Padre Robson toca sinos em Trindade
Reprodução/Instagram de Padre Robson
Investigação do MP
Em 2018, o Ministério Público de Goiás investigou supostos desvios milionários de dinheiro doado por fiéis à Afipe. Na época, promotores indicaram que o dinheiro deveria ter sido usado na construção da nova Basílica de Trindade e manutenção da entidade e ações para os fiéis.
O processo criminal foi trancado no Tribunal de Justiça e, posteriormente, o inquérito civil público também. A partir daí, iniciou-se uma disputa judicial para dar andamento aos processos entre o MP e a defesa do advogado.
Em outubro de 2021, o Tribunal de Justiça determinou que as investigações fossem interrompidas por entender que não estavam presentes os crimes apontados pelos promotores. Após recursos, o caso foi para o STJ, que em maio do mesmo ano, manteve a investigação bloqueada.
À época, o desembargador Olindo Menezes considerou que as provas usadas pelo Ministério Público durante a operação foram compartilhadas de maneira ilegal de outra apuração.
Em 2022 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o padre Robson de Oliveira . O processo transitou em julgado, o que significa que não há mais recurso nos tribunais superiores, segundo disse o advogado do padre na época, Pedro Paulo de Medeiros.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.