Vídeo mostra momento em que moto é levada e entregador por aplicativo é arrastado pela enxurrada em Goiânia
07/12/2025
(Foto: Reprodução) Moto é levada e entregador por aplicativo é arrastado pela enxurrada em Goiânia/ Crédito: Larissa Melo
O temporal que caiu sobre Goiânia no sábado (6) causou momentos de desespero em motociclistas que passavam pela Avenida Segunda Radial. Um vídeo mostra o momento em que a moto de um entregador por aplicativo tomba com a força da enxurrada. Mesmo recebendo ajuda de duas pessoas, o entregador se desequilibra e é arrastado pela água. Em outro momento, na mesma avenida, um motoqueiro tenta passar pela água, mas seu veículo é levado (veja o vídeo acima).
As imagens registradas pela moradora Larissa Melo também mostram um terceiro motociclista, cujo veículo cai na correnteza formada pela chuva. Ele também recebe ajuda de dois homens. Ao final, o trio consegue recuperar a moto, assim como aconteceu com o entregador por aplicativo.
O vídeo exemplifica os transtornos causados pelos episódios de chuvas volumosas, cada vez mais frequentes na capital goiana. Também no sábado, quando ruas da cidade chegaram a ser interditadas por conta dos alagamentos, um motorista que ficou com o carro ilhado na Marginal Botafogo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp.
Um alerta emitido pela Defesa Civil reforçou que a população não deveria transitar por áreas de risco, especialmente na marginal e na rua 87, no Setor Sul. Em nota, o órgão informou que o volume de água provocou pontos de inundação rapidamente (leia a nota completa no final da reportagem).
Vídeo mostra motos levadas pela força da chuva e motorista por aplicativo arrastado pela enxurrada na Avenida Segunda Radial, em Goiânia
Arquivo pessoal/ Larissa Melo
LEIA TAMBÉM
Adolescente é resgatada após ser arrastada pela enxurrada e ficar embaixo de carro, em Goiás
Vídeo mostra resgate de motorista que ficou com carro ilhado na Marginal Botafogo durante chuva forte
Goiás deve ter cerca de quatro dias seguidos de chuva, diz Inmet
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), na região sul da capital choveu 108 milímetros. A região oeste passou de 50 milímetros. O Cimehgo registrou chuvas na região sudoeste, leste e noroeste.
Orientações a entregadores
Em nota enviada ao g1, o iFood lamentou o ocorrido e disse que está checando se o entregador estava em atividade pela plataforma. A empresa disse, ainda, que, em casos de chuva forte, alagamentos ou qualquer condição que represente risco, a orientação é que o entregador interrompa a atividade e procure um local seguro.
O iFood também disse que, em momentos de condições climáticas severas, pede a compreensão dos usuários, já que a operação pode ser impactada. "Nessas situações, os entregadores não são penalizados caso precisem interromper a entrega para preservar sua segurança" (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
O g1 solicitou informações sobre como funciona a política de entrega durante temporais à 99Food, mas a empresa informou que a demanda deveria ser tratada junto à Amobitec, associação que responde pelo setor. A reportagem entrou em contato com a Amobitec, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.
Leia a íntegra da nota da Defesa Civil:
"A Defesa Civil informa que, em razão das chuvas intensas registradas em Goiânia na data de hoje (sábado), ocorreram alagamentos significativos na Avenida 87, no Setor Sul, e na Marginal Botafogo. Em ambos os locais, o volume de água provocou pontos de inundação súbita, resultando na formação de áreas isoladas onde alguns veículos ficaram ilhados.
Reforçamos que a população não deve transitar por áreas de risco sujeitas a alagamentos, especialmente nos trechos citados, até que haja total escoamento da água e liberação segura das vias pelos órgãos competentes. Travessias em áreas alagadas representam risco elevado de acidentes, danos materiais e comprometimento da integridade física.
A Defesa Civil orienta que todos sigam rigorosamente as instruções de segurança emitidas pelos nossos canais oficiais e pelas plataformas de comunicação da imprensa. Em caso de emergência, entre em contato pelos números de atendimento disponíveis.
Seguimos monitorando as condições meteorológicas e estruturais da cidade e manteremos novas atualizações sempre que necessário".
Leia a íntegra da nota do iFood:
"O iFood lamenta o ocorrido e reforça que a segurança de quem realiza entregas está sempre em primeiro lugar. A empresa informa ainda que está checando internamente se o entregador estava em atividade pela plataforma.
O iFood reitera que conta com um time de suporte disponível em tempo integral, que acompanha os casos de entregadores ativos que enfrentam incidentes durante a atividade, oferecendo o atendimento adequado.
Em casos de chuva forte, alagamentos ou qualquer condição que represente risco, a orientação é que o entregador interrompa a atividade e procure um local seguro, evitando vias alagadas ou áreas de perigo.
Em momentos de condições climáticas severas, o iFood pede a compreensão dos usuários, já que a operação pode ser impactada. Nessas situações, os entregadores não são penalizados caso precisem interromper a entrega para preservar sua segurança".
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.